Caixa Tem: financiamento da casa própria direto no app

Se você está em busca de maneiras de conseguir um financiamento para comprar a casa própria ainda em 2021, vai gostar de ler isso.

Já é possível ter acesso ao Microcrédito do Programa Casa Verde e Amarela, substituto do antigo Minha Casa Minha Vida, diretamente através do aplicativo do Caixa Tem.

Essa nova função foi adicionada ao aplicativo há alguns meses atrás, a partir de um movimento de transformar o app do Caixa Tem em um banco digital, permitindo que o usuário realize movimentações bancárias das mais variadas, tudo por meio da plataforma.

Se você ficou curioso em entender como funciona e como pode ter acesso a crédito do Casa Verde e Amarela, continue com a sua leitura. Abaixo, nós reunimos as principais informações sobre a função e você poderá conferir agora!

Microcrédito do Casa Verde e Amarela através do Caixa Tem

O programa Casa Verde e Amarela é uma iniciativa do governo federal que chegou para substituir o antigo Minha Casa Minha Vida, programa de acesso a financiamento imobiliário que esteve em vigor ao longo de vários anos no país.

E a partir desse ano, quem tem interesse em conquistar crédito do programa poderá fazer isso de uma forma muito mais prática, fácil e rápida, realizando tudo pelo smartphone.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o banco visa atender um montante de cerca de 10 milhões de pessoas que buscam financiamento para conquistar a casa própria.

Além disso, o presidente também já confirmou que o movimento se enquadra no objetivo de transformar o Caixa Tem em um banco digital, já que uma operação assim não poderia existir de uma outra forma.

Como funciona o financiamento imobiliário no app do Caixa Tem?

Bom, primeiramente vale ressaltar que a Caixa afirma que cerca de 85% de todo o crédito que ela está disponibilizando para aquisição imobiliária tem sua origem nos correspondentes bancários, como lotéricas e demais órgãos similares.

Atualmente, esses órgãos estão espalhados no país inteiro, inclusive nas regiões distantes das grandes capitais, que nem sempre possuem agências bancárias no local.

Com isso, o banco espera que com a transformação do Caixa Tem em um banco digital, permita que pessoas de todas as regiões do país possam ser atendidas e ter acesso a todos os benefícios que ela oferece, tudo isso de forma prática, rápida e fácil.
Caixa também prevê aumento de acesso a crédito

Para finalizar o assunto, devemos mencionar que o presidente da instituição também já afirmou que o PIX vai ser utilizado no sistema de acesso a microcrédito do Caixa Tem.

A ideia é aumentar a segurança no procedimento das transações de liberação de crédito.

O banco já possui cerca de 20 milhões de chaves PIX cadastradas, e dentre esses usuários, cerca de 47% já fazem uso do app da Caixa Tem, o que sinaliza que o processo de bancarização iniciado pela plataforma vem dando certo.

“A bancarização é um fato. Essas pessoas entraram via Caixa Tem, se bancarizaram e hoje já têm movimentação bancária, inclusive no Pix”, disse Guimarães.

Casa Verde e Amarela: o que é e como funciona?

Como você já pode ler ao longo deste texto, o microcrédito disponibilizado pela Caixa no app advém do programa Casa Verde e Amarela. Você sabe o que é este programa?

O Casa Verde e Amarela se trata de um programa criado pelo governo federal e lançado no dia 25 de agosto de 2020, contando com uma cooperação ampla de estados e municípios de todo o território nacional.

O surgimento do programa veio da ideia de reformular o seu antecessor, o chamado Minha Casa Minha Vida, que já estava em vigor ao longo de vários anos no Brasil.

O objetivo com essa mudança era atender um número maior de pessoas, também reduzindo as taxas de juros cobradas e facilitando o acesso a crédito imobiliário.

O Casa Verde e Amarela tem algumas áreas de atuação: regularização fundiária, assistência à moradia e outras modalidades.

Além disso, o programa também promoverá a negociação de dívidas e mais oportunidades para pessoas das faixas sociais contempladas serem atendidas, aumentando o número de beneficiados.

A ideia é que até o ano de 2024, pelo menos 350 mil famílias sejam contempladas com o programa.
Como participar do Casa Verde e Amarela?

Para os interessados no programa, é necessário fazer uma inscrição, que é condicionada mediante algumas regras básicas. Vejamos:

A primeira regra é que a pessoa seja brasileira, seja maior de 18 anos e possua uma renda familiar de, no máximo, R$ 7 mil por mês, além de possuir os principais documentos de identificação (atualizados e em bom estado de conservação).

Quem pode participar do Casa Verde e Amarela?

Em tese, qualquer pessoa pode se inscrever no Casa Verde e Amarela e participar do programa, desde que ela se enquadre nos grupos estipulados pelo regulamento.

Como já mencionado, o objetivo do programa é auxiliar aquelas pessoas menos abastadas a conseguirem acesso a melhores condições de moradia no país, concedendo crédito imobiliário para a construção de novas casas e com taxas de juros mais acessíveis para essa parcela da população, ajudando na regularização imobiliária no Brasil.

Dessa forma, atualmente há um movimento para tornar esse acesso ao crédito um pouco mais fácil e prático, e isso está incluso na criação do Casa Verde e Amarela. E com o Caixa Tem se tornando um banco digital, a tendência é que cada vez mais as pessoas consigam ter acesso a esses benefícios governamentais sem precisarem sair de casa.

Se você ficou interessado e gostaria de ter acesso a crédito imobiliário, acesse a sua conta no Caixa Tem e averigue todas as funções adicionadas no app, inclusive a opção de crédito do Casa Verde e Amarela.

Esse avanço veio em boa hora, já que com a pandemia, a ideia é que cada vez mais as pessoas resolvam suas pendências financeiras diretamente de casa, pelo smartphone, sem precisar enfrentar filas que são tão comuns em agências bancárias.

Deixe um comentário

Carregando seu cartão…

0